FORGOT YOUR DETAILS?

Nossa

História

O colégio Santa Rosa foi fundado em 11 de fevereiro de 1961, tem uma longa história com Brasília. As irmãs da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário vieram à nova capital para o início de uma história.

Desde 1961, o Colégio Santa Rosa vem fazendo parte da alegria de muitas gerações. Para nós, o ato de educar vai muito além de formar jovens. Proporcionamos uma formação cultural, ética e religiosa, em que se cultiva os valores familiares, o senso de responsabilidade e a capacidade crítica de verdadeiros cidadãos. Para auxiliar na construção do conhecimento e na formação afetiva e espiritual dos educandos, o Colégio Santa Rosa garante um quadro de profissionais aptos, criativos, dinâmicos, atualizados e engajados no processo educacional e que corresponde aos anseios dos estudantes e da família. Esses profissionais fazem a diferença na acolhida e na vida de cada educando, orientando e formando cada um em sua individualidade e diferença. Para o desenvolvimento da proposta pedagógica, o Colégio Santa Rosa dispõe de ambientes instigantes, recursos didáticos e tecnológicos, necessários ao desenvolvimento integral do corpo docente e discente, além de proporcionar um clima de conforto e bem-estar de todos os envolvidos no processo educacional.

À convite do padre Colombo e em um terreno de 15 mil m2, as irmãs, juntamente com a madre geral Rosina Ciaponi, começaram a construção de um dos primeiros colégios católicos em Brasília.

Grupo de Irmãs que vieram para a fundação de Brasília em 1960.

TOP